Foram vendidos, no total, 15 milhões de produtos, segundo pesquisa.
De acordo com levantamento da plataforma Nuvemshop, no primeiro trimestre de 2024, as pequenas e médias empresas (PMEs) online movimentaram R$ 945 milhões, um crescimento de 23% se comparado com o mesmo período do ano anterior.
Para o gerente sênior de Sucesso do Cliente da Nuvemshop, Marcelo Orlandi, “as datas comerciais do primeiro trimestre, como o Carnaval, a Semana do Consumidor e a Páscoa, foram grandes oportunidades para movimentar o varejo em um período que não é o mais forte em todos os segmentos”.
Vale destacar que na análise foram consideradas as vendas feitas desde o dia 1º de janeiro a 31 de março de 2023 e 2024 da base de lojistas brasileiros da Nuvemshop.
Um total de 15 milhões de produtos foram vendidos no Brasil, 16% a mais que o registrado no ano passado, e os segmentos que mais se destacaram foram:
- Moda (R$ 303,5 milhões);
- Saúde & Beleza (R$ 83 milhões);
- Acessórios (R$ 62 milhões).
Além disso, a pesquisa também mostrou um ranking dos estados que mais venderam, confira:
- São Paulo (R$ 444 milhões);
- Minas Gerais (R$ 89 milhões);
- Santa Catarina (R$ 78 milhões).
Um outro dado importante é com relação aos meios de pagamento. O Pix quase representa a metade de todas as compras realizadas, atingindo 44% do total, ficando atrás apenas do cartão de crédito, que representa 46%.