Desenvolvido em parceria com a americana Google, o Assistente Virtual Caixa esclarece dúvidas sobre benefício
Caixa Econômica Federal integrou, ao assistente de voz do banco, informações relativas ao PIS, com calendário de pagamento do benefício e respostas para as dúvidas mais comuns dos beneficiários. O serviço, disponibilizado na última quarta-feira (19), é mais um incorporado ao Assistente Virtual CAIXA, que já conta com consulta aos resultados das loterias e às taxas de câmbio para qualquer usuário.
Para acessar o serviço, que está disponível no momento apenas para celulares com sistema Android, é preciso ter instalado o assistente de voz no Google. Ao entrar no programa, diga a expressão “Ok Google”. Depois, o usuário precisa pela frase: “falar com a Caixa”. A partir daí, as perguntas feitas serão esclarecidas pelo assistente podem ser realizadas em linguagem natural e serão progressivamente aprimoradas pela inteligência cognitiva da plataforma.
Desenvolvido em parceria com a americana Google, o Assistente Virtual Caixa é um serviço pessoal de voz no celular em constante evolução, lançado em julho deste ano.
Fonte: PORTAL CONTÁBEIS/CAIXA ECONÔMICA FEDERAL