A tendência de crescimento no comércio eletrônico deve permanecer em 2021, segundo a FecomércioSP.
Uma pesquisa feita pela FecomércioSP, projeta que o comércio eletrônico paulista terminará este ano com crescimento de 32% no faturamento em relação a 2019. Somando a previsão de vendas para o Natal e as compras realizadas na Black Friday, em novembro, o setor vai totalizar R$ 29,2 bilhões em vendas, contra R$ 22,1 bilhões em 2019.
Segundo a Pesquisa Conjuntural do Comércio Eletrônico (PCCE), realizada trimestralmente pela FecomercioSP, os resultados expressivos foram alcançados principalmente pela demanda por produtos duráveis.
No entanto, a projeção revela forte impacto negativo da pandemia no setor de serviços em São Paulo, principalmente em turismo e hospedagem.
Tendência 2021
A Federação defende que a tendência de crescimento deve permanecer em 2021. Com o receio de uma nova onda de contaminação, o comércio eletrônico deve crescer 6% no próximo ano, atingindo R$ 31,1 bilhões.
Além disso, há a projeção de um aumento de 2% no faturamento em relação a 2020, motivado pela volta, ainda que lenta, das famílias ao consumo.
Fonte: Portal Contábeis