Entenda o novo programa CREDMEI, de facilitação do acesso a produtos e serviços financeiros para microempreendedores individuais.
Obter crédito é um grande desafio para os microempreendedores individuais, porém o programa CREDMEI promete mudar esse cenário. A CAIXA é a primeira instituição financeira a operar esse programa, que é uma estratégia do Governo Federal é voltado aos MEIs, e pretende simplificar o acesso a serviços e produtos junto às instituições financeiras credenciadas.
A desburocratização entre sistema bancário fará com que o microempreendedor tenha acesso a diversas soluções financeiras para que possa fazer seu negócio crescer. Entre as opções disponíveis estão:
- Investimentos
- Cartões de débito e crédito empresariais
- Crédito para ampliar a empresa e quitar dívidas
- Maquinas de cartão, para facilitar o pagamento por prestação de serviços ou venda de produtos
- Muito mais!
Vale ressaltar que o CREDMEI não é um programa de concessão de crédito, e sim de facilitação do acesso desses serviços. Para participar não é necessário pagar nenhuma taxa, nem por parte dos empresários interessados quando das instituições financeiras.
Como participar do CREDMEI?
O empresário deve acessar o serviço e-CREDMEI pelo seu computador ou smartphone. Lá, ele fará a solicitação e manifestar sua intenção no determinado produto ou serviço.
Nesse momento, é necessário ter em mãos o número do CNPJ, e digitalizados para incluir no formulário o documento de identidade e também um comprovante de residência.
A instituição financeira, então, irá analisar a proposta e também os documentos apresentados.
Se tudo estiver em conformidade, o empreendedor poderá contratar o produto e a conta. Ele precisará apenas se encaminhar até a agência para poder assinar a documentação necessária.
Quem pode participar?
Todos os microempreendedores individuais cadastrados e devidamente formalizados no Portal do Empreendedor podem participar do CREDMEI.
Por enquanto, o serviço só pode ser utilizado por empresários das cidades de Curitiba, Manaus, Fortaleza, Vitória e Brasília. Em breve, será apresentada para outras cidades também.
Importante ressaltar que o dinheiro obtido deve ser utilizado apenas para o seu negócio e não para fins pessoais. Mais informações podem ser encontradas no Portal do Empreendedor.
Fonte: PORTAL CONTÁBEIS