silver and gold round coin

Setor vinícola gaúcho sofre com imposto alto e pede mudança na tributação do suco de uva

Compartilhe
A alta carga de impostos no setor vitivinícola, a concorrência desleal com os importados e a necessidade de alterar o modelo de substituição tributária para o suco de uva foram temas debatidos nesta terça-feira em audiência conjunta das comissões de Assuntos Municipais e da Agricultura e Pecuária da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Eduardo Loureiro, juntamente com o deputado Elton Weber.
Lideranças do setor, produtores e vereadores de várias cidades da Serra gaúcha expuseram as dificuldades e pediram medidas de ajuda. “São 16 mil famílias produtoras, mais de mil vinícolas e 100 mil empregos diretos”, comentou Ricardo Molardi, presidente da Associação Gaúcha de Viticultores (Agavi). Um documento com todos os relatos obtidos na audiência será formulado e entregue ao governo do Estado. “É um setor importante e tradicional, que movimenta a economia, fomenta o turismo e gera emprego e renda”, destacou Loureiro.
O debate, realizado a pedido do Parlamento Regional da Serra, cujo presidente é o vereador Gelso Corassa, de Antônio Prado, contou com representantes da Fecovinho, Famurs e das secretarias estaduais da Fazenda e Agricultura.
Fonte: Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul
Compartilhe
ASIS Tax Tech