A Caixa Econômica Federal promoverá dos dias 7/10 ao dia 11/10 a Semana Caixa de Conciliação, que facilitará a regularização das dívidas. A promessa do banco é oferecer descontos de até 90% para pagamentos à vista.
Quem poderá renegociar as dívidas? Cerca de 120 mil pessoas, entre elas 70 mil pessoas físicas. A expectativa é que 25% delas poderão quitar suas dívidas à vista pagando menos de R$ 1 mil.
E se não der para liquidar a dívida? Ao longo da semana serão oferecidos descontos e condições que variam conforme a situação do contrato e o tipo de operação de crédito.
Por que a Caixa está fazendo isso? O objetivo é encerrar processos judiciais de maneira conciliatória, extinguindo a ação e possibilitando o resgate do poder de compra e de pagamento. Após a renegociação, o cliente recuperará a capacidade de pedir crédito no mercado, com a retirada das restrições dos cadastros de devedores.
Desde que foi lançada a Campanha Você no Azul, em maio, 276 mil clientes renegociaram as dívidas, totalizando R$ 2,4 bilhões em débitos liquidados.
Onde a negociação poderá ser feita? As renegociações ocorrerão em todo o país. Os clientes que receberam carta-convite da Caixa poderão ser atendidos nas agências do banco ou em determinadas varas da Justiça Federal.
A lista completa com os locais de atendimento pode ser conferida em: www.caixa.gov.br/vocenoazul.
Fonte: 6MINUTOS/AGÊNCIA BRASIL